SELECIONE O SEU IDIOMA: pt pt en

 

 










Indústria 4.0


Contextualização e importância

A Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, é o termo aplicado para descrever o conjunto de transformações que está a mudar a forma como os bens e produtos são produzidos e entregues ao consumidor, através de elevada conectividade, armazenamento de grande volume de dados, capacidade de análise de dados, robótica avançada e interação homem-máquina. É uma nova vaga de integração digital que cria “fábricas inteligentes” nas quais máquinas e produtos estão ligados em rede através das TIC.

Estima-se que a Indústria 4.0 possa resultar em ganhos anuais de eficiência no setor industrial entre 6 e 8% e impacte 85% da economia mundial, alterando a vida das pessoas um pouco por todo o globo.




 


Quais as vantagens?

vantagens

 


Outros Insights

VER TODOS

The fourth industrial revolution

Estamos à beira de uma revolução tecnológica que vai alterar a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Enquanto líder, tem de estar a par do que vem aí, e o que significa para o exercício da sua liderança e para o funcionamento da sua organização. – Ver vídeo

 

IAhands

E as 10 tecnologias
emergentes são...

Enquanto líder, tem de estar a par das novidades. Apresentamos-lhe o top 10 das tecnologias emergentes segundo os especialistas do Fórum Económico Mundial. E que, mesmo que esta não seja a sua área, podem ter repercussões no seu negócio e na forma como investe. Além de que nunca se sabe de onde podem vir as ideias para inovar na sua organização.

 

Robotics

As 10 competências-chave para prosperar na Quarta Revolução Industrial

Mais de 35% das competências (um terço) consideradas hoje importantes na força de trabalho terão mudado dentro de três anos.
Está nas mãos dos líderes a melhoria das qualificações e a reciclagem dos trabalhadores para que possam todos beneficiar com as alterações que se avizinham.

 



Para saber como a nossa organização
pode ajudar a sua empresa - contacte-nos

Paolo Cerruti: Na Indústria 4.0 o valor fornecido é muito mais alto que o custo

Paolo Cerruti – que até ao início de 2016 era vice-presidente da cadeia de fornecimento global da americana Tesla, bem como vice-presidente do planeamento de operações da companhia liderada por Elon Musk – afirma que, numa primeira fase da adoção da Indústria 4.0, os custos “podem ser um elemento dissuasivo”; mas adianta que as empresas têm de “avaliar a cadeia no todo e os custos totais”, e vão “acabar por perceber que o valor que estão a fornecer é muito mais alto que o custo”.